Os melhores e maiores Anti-heróis dos quadrinhos

Anti-herói é o termo que designa o personagem caracterizado por atitudes referentes ao contexto contemporâneo, mas que não possuem vocação heroica ou que realizam a justiça por motivos egoístas, pessoais, vingança, por vaidade ou por qualquer outra coisa que não seja altruísta, ou seja, é o antônimo da ideia que se tem de herói. Confira agora os melhores das histórias em quadrinhos:

#10 Rorschach
Desde criança, Walter Kovacs viveu no submundo, presenciando coisas terríveis o deixando paranoico. Sua situação se tornou pior após presenciar um sequestrador matar sua vítima ao ver que não conseguiria dinheiro. Desde então, Rorschach enfrenta os criminosos deixando uma trilha de cadáveres.

#09 Exterminador (Deathstroke)
Slade Wilson alistou-se no exército, se destacando rapidamente e recebendo treinamento intenso de um superior, sua futura esposa Adeline Kane. O governo então recruta Slade para fazer parte de um experimento militar que desenvolvia supersoldados.

Porém, ele abandona o grupo após desafiar ordens para salvar um amigo em perigo. Dessa maneira, Slade acaba por virar um mercenário, escondendo isso de sua mulher e filho. Mas quando a vida de seu filho é posto em perigo por um de seus alvos, ele acaba revelando sua identidade para Adeline.

O resultado desse episódio é que o filho perde as cordas vocais e faz com que Adeline tente matar Slade, mas o tiro acaba acertando seu olho direito. Sem mulher e filho, vira um dos mercenários mais famosos do universo da DC Comics.  

#08 John Constantine
Ele está sempre em luta constante com demônios, interiores e exteriores. Impossível não ultrapassar limites com as criaturas que ele encontra em seu caminho. John já viu tanta coisa que qualquer outra pessoa já teria ficado louca.

Detalhe que conhecer Constantine é quase como ter um alvo estampado na testa: praticamente cada pessoa que possuiu um laço com o feiticeiro acabou sendo morta, mutilada ou torturada 

#07 Motoqueiro Fantasma
O personagem não é bem um anti-herói por escolha, mas por obrigação como consequência de suas escolhas. É preciso fazer o que ele faz, não tem como fugir e, novamente aqui, os fins justificam os meios. 


#06 V
Ele pode até estar lutando por uma causa considerada nobre, mas os seus meios são um tanto quanto radicais e acabam levantando a questão, seria ele um herói ou um terrorista? 


#05 Capuz Vermelho
Quando Jason Todd adotou o manto de Capuz Vermelho ele se dedicou a combater o tráfico de drogas e a violência em Gotham, mas ele é adepto da política “olho por olho” e acaba cometendo crimes para combater o crime, e justifica seus assassinatos como uma punição que cabe ao crime cometido pelas suas vítimas.

Ele acaba assumindo o controle de diversas gangues de Gotham City e trabalha segundo seus próprios princípios indo além do que Batman jamais seria capaz de fazer: eliminar os criminosos da forma como for necessária. 

#04 Wolverine
Sabe uma máquina de matar? Bem, esse é o resumo de Wolverine. Claro que ele anda bem “controladinho”, mas ele pode explodir a qualquer momento não sendo por tanto em exímio herói. Ele não chega ser uma pessoa ruim – dependendo do ponto de vista – mas é o tipo de pessoa que faz o que for preciso para cumprir o que é necessário, principalmente em equipe.

Um mutante com instintos animais trilha o seu próprio caminho, é cabeça dura e difícil de convencer, mas ele ainda tem um coração e é ele que às vezes o faz tomar as decisões certas e não pensar somente em si mesmo.

O Carcaju – Wolverine – é o único capaz de fazer qualquer coisa sem medo de consequências. E, é claro, ele ainda pensa bastante apenas em si mesmo – apesar de ter alguns momentos família. 

#03 Deadpool
Ele é o personagem mais da “zoeira” que existe. Aliás, esse foi o propósito da sua criação, satirizar a tudo e a todos com uma altíssima carga de humor negro. Por este motivo, talvez, Deadpool não seja para todos, mas aqueles que são fãs o admiram bastante.

Ele começou como um vilão, mas começou a oferecer seus serviços “heroicos” em troca de dinheiro, e seu compasso moral até começou a ir para o lado do bem, mas ele acaba sempre ligando o foda-se e fazendo o que quiser, quando quiser, ou para quem pague melhor e não tem nenhum problema em matar quando necessário.

O Mercenário Tagarela é o típico personagem que vai fazer o que quer, simplesmente, porque deseja ou porque alguém está pagando muito bem, mas às vezes até bate um senso de heroísmo nele. Digamos que é óbvio, também, que ele não vai sair matando pessoas inocentes. 

#02 Lobo
Ele dizimou sozinho sua própria espécie e é proibido de entrar tanto no céu quando no inferno. Conclusão?! Ele é simplesmente imortal!

Se tem um cara que pode eliminar qualquer um – até mesmo o Batman ou o Superman – esse cara é o Lobo. Ele sempre tentou encontrar um sentido para sua vida, e acabou se tornando um caçador de recompensa, matando por dinheiro. Ou seja, nada heroico. 

#01 Justiceiro
Após Frank Castle ver sua família ser assassinada, ele se torna o Justiceiro e tem com objetivo exterminar o crime, matando todos os criminosos que cruzarem o seu caminho, sem se importar com o crime cometido ou a importância do criminoso. Ele é um dos personagens mais violentos das HQs mainstream.

Uma das principais características do Justiceiro é que tudo o que for necessário fazer é justificável para combater o crime. Assassinar, sequestrar, mutilar, torturar, não importa, ele fará o que for necessário para limpar a cidade do crime. Afinal, Frank Castle não acredita na rendição e tampouco em arrependimento. Ele vai limpar a cidade do crime sem poupar a vida de nenhum criminoso.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial