Os 10 melhores arcos da Vertigo


Vertigo é um selo da DC Comics criado em 1993. Voltado para o público adulto, com histórias mais pesadas, maduras e violentas até hoje atrai muitos fãs. Confira abaixo as 10 melhores séries que ela já publicou.

10# Daytripper
A criação dos gêmeos brasileiros Bá e Moon, conta a história de Brás de Oliva Domingues, que morre em cada capítulo da mini série, em uma história sobre os momentos da vida, sejam os grandes ou os pequenos. cada capítulo funciona como uma história fechada, cativante, singela, e cada uma evocando um sentimento (ou vários) no leitor. Outro ponto positivo é a ambientação da história, bem brasileira, mas contada de forma “universal”, o que gera identificação do leitor independente da região e que ele viver. Não é à toa que o trabalho rendeu prêmios, além de figurar na lista de Best Sellers dos principais periódicos americanos.

9# Vampiro Americano
Vampiro Americano satiriza a maneira com a qual vampiros são retratados na cultura pop atualmente, mostrando-os com os verdadeiros monstros que são. E tudo fica ainda mais completo e atraente quando a arte do brasileiro Rafael Albuquerque é mostrada. O titulo é provavelmente a melhor história em andamento na Vertigo.

8# Livros de Magia
O protagonista, Timothy Hunter, é um garoto de 13 anos que descobre ter potencial para se tornar "o maior mago da Era Moderna". TIm viaja pelo mundo mágico,e tem uma escolha difícil a fazer, vai seguir a magia ou vai viver uma vida normal?

7# 100 Balas
100 Balas mostra a história do homem conhecido como agente Graves. Pouco se sabe sobre ele, além do fato de que entrega maletas para pessoas injustiçadas e alquebradas pelo destino. Dentro das valises, uma arma, 100 cápsulas de munição que não podem ser rastreadas, e as provas incontestáveis contra quem arruinou a vida do presenteado. Em resumo: uma licença para matar – ou não – quem quer que tenha lhe feito mal.

6# Fábulas
Sua história apresenta várias personagens de contos de fadas e folclore — que referem-se a si mesmas como "Fábulas" — que foram expulsas de suas Terras Natais por um inimigo desconhecido, chamado simplesmente de "Adversário". Elas então viajaram para o nosso mundo e formaram, na cidade de Nova York, uma comunidade clandestina conhecida como Cidade das Fábulas.

5# Y: O Último Homem
Yorick Brown tornou-se o último homem da Terra após a morte súbita de todos os outros homens do planeta. Ele, ao lado de seu macaco, viajam o mundo atrás de respostas. Por que só Yorick sobreviveu? Existe uma cura? Todas essas perguntas vão sendo respondidas ao longo da jornada. A história de Brian K. Vaughan mistura humor com tragédia para criar um incrível trabalho com relevância social.

4# Preacher
Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e o enviam em seu encalço. O destino faz com que Jesse venha a encontrar sua ex-namorada, Tulipa e junto dela, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga tanto da polícia quanto do Santo.

3# Monstro do Pânico
Ao longo dos anos, houveram boas histórias do Monstro do Pântano, mas nada se compara com o que Alan Moore fez ao personagem. O escritor pegou um personagem bem mais ou menos e o transformou em um complexo anti-herói. Suas histórias são repletas de questões ambientais, momentos psicodélicos e um personagem que cresce ao descobrir o incrível poder e força do amor.

2# Sandman
A história é vista do ponto de vista de Sonho, um dentre os sete perpétuos, a representação antropomórfica do sonho, inicialmente preso por um grupo de humanos que almejava prender sua irmã mais velha Morte para que se tornassem imortais, mas falham e capturam sonho. Sonho (que também é conhecido como Morpheus, Sandman, Oneiros, (Lorde) Moldador, Kai’Ckul, senhor do sonho e vários outros em línguas já esquecidas) é o governante do Sonhar. Ele é um Perpétuo - os Perpétuos (the Endless) são manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Os 7 perpétuos não são deuses, mas sim entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos. 

1# Hellblazer
John Constantine é um homem sem igual, o maior personagem sombrio da DC já experimentou todos os tipos de inferno pessoal e quase morreu de câncer. Hellblazer já passou pelas mãos de grandes roteiristas e artistas, como James Delano, Garth Ennis, Warren Ellis, Mike Carey e Brian Azzarelo. Nada que possa se dizer ruim. Depois de mais de duas décadas na Vertigo, a série foi transferida para o universo principal da DC, em 2011. Atualmente Constantine é um dos membros da Liga da Justiça Sombria.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial