Porque a Sony não produziu Homem Aranha 4

Tudo teve início depois do fracasso de Homem Aranha 3. A Sony discordava das exigências pedidas pelo diretor Sam Raimi, que ao mesmo tempo discordava do roteiro da quarta produção.



A Sony julgava Homem Aranha 4 caro demais para seus cofres, isso já com medo de não ter em caixa lucros porque o último filme não deu rendimentos. Mas Raimi em seu ver, achava que conseguiria transformar o quarto filme da franquia um sucesso, mas a Sony teria que abrir os cofres.

Com uma data já prevista para o filme, a Sony não queria perder tempo na sua produção e logo lançar a campanha de marketing. Mas começaram as divergências entre diretor e indústria. Com a data prevista cada dia mais se prolongando, a Sony temia perder os diretos da história e logo colou as cartas na mesa.

Raimi e Sony discordavam em tudo: Raimi indicou novos atores para o filme, Anne Hathaway e John Malkovich, que a produtora achava caro demais para bancar. O roteiro Raimi discordava totalmente, queria algo novo, algo diferente e a Sony queriam que o vilão da história continuasse sendo Venom, já que no ponto de vista de Raimi Venom teria sido um grandes motivos para o fracasso de Homem Aranha 3.

“A carta que a Sony colocou na mesa”, avia sido mandada a Raimi avisando que o filme do Homem Aranha 4 seria adiado por vários meses. Dessa forma, com um diretor privado no controle artístico do espetáculo, nada mais seria do que em divergências.

Uma reunião de emergência avia sido marcada, a Sony avisava que toda a produção da antiga franquia do Homem Aranha seria retirada, e que uma nova equipe seria implantada. Com um diretor mais barato, um elenco mais sustentável e mais jovem e com uma pegada mais adolescente. A Sony sabia que substitui toda uma franquia não era nada fácil, mas tentava ao erro, com bem menos investimentos. 

Então assim, nasceu o Espetacular Homem Aranha, que estreou em 2012 e teve o segundo filme em 2014. Com um investimento nas duas produções de U$ 430 milhões e uma arrecadação total de U$ 1 565 912 bilhões.

Esses dois novos filmes deixaram em abertos alguns assuntos. A Sony encerrava o contrato com toda equipe do antigo filme e não aceitara novos atores por serem caros, e logo no próximo filme extrapola investindo milhões.

Tudo o que negaram a Sam Raimi liberaram no filme seguinte, nada de Venom, o vilão foi o Lagarto. Há história, nada igual ao roteiro anterior. Porque gerar tantos conflitos e divergências com seu grupo por algo, e logo após o encerramento da franquia, faz o oposto que avia demonstrado?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial